"verdadeiramente admirável e celeste foi Leonardo(...). O seu raciocínio era de grande vigor(...); exprimia tão bem o seu pensamento que dominava pela argumentação e confundia pelo discurso as mais vigorosas inteligências. Inventava sem cessar projectos e modelos(...). A sua conversa era tão agradável que atraía a simpatia; quase sem fortuna e trabalhando regularmente, teve sempre servos, cavalos de que muito gostava e todas as espécies de animais de que se ocupava com interesse e paciência infinitos. Conta-se que, passando no mercado de pássaros, libertava-os da gaiola, pagava o preço pedido e deixava-os voar para lhes restituir a liberdade perdida."
G.Vasari, elogio a Leonardo Da Vinci, em vidas.

Comentários

  1. Uma pessoa com tantas qualidades só poderia ter um grande defeito escondido.
    Há algo de muito errado quando só se contam as coisas boas de uma pessoa, porque todos nós sabemos que ninguém é perfeito mesmo que tenha um QI de 180. É só porque nunca ouvi nada negativo acerca dele.
    O texto é bonito, e o acto que descrevem é de louvar, só falta saber se é verdadeiro. Não sei, mas acho que deixei de acreditar no que leio, no que os outros escrevem. Mas tu sabes que admiro muito o Leonardo Da Vinci por inúmeras razões.
    E já tinha saudades de ler algo no teu maravilhoso blog e já tinha saudades de comentar, e queria escrever algo inteligente, espero ter conseguido. Bacio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue